-
Arquitetos: Samira Rathod Design Atelier
- Área: 5000 ft²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Niveditaa Gupta, Sridhar Balasubramaniam
Descrição enviada pela equipe de projeto. Apesar das colossais demolições e dos entulhos que elas criam, a atividade de construção continua a ser indispensável. O pensamento arquitetônico deve evoluir em torno da sustentabilidade, da reciclagem de materiais e de recursos.
O pavilhão é um contêiner de esperança.
É construído sobre narrativas duplas - uma trata dos entulhos das demolições sem escrúpulos, e outra da poética da construção - uma honesta admissão dos materiais e métodos de fazer edifícios que muitas vezes permanecem escondidos sob sua pele, desconhecidos.
O edifício se desdobra como um grande espaço sob uma cobertura único que toca o chão, inspirada em muitos telhados de Kochi.
Esta estrutura temporária está implantada de forma leve, sem nenhuma base de concreto, e pode ser desmontada para reaproveitar todo seu material, que pode ser reutilizado ou remontado em outro lugar.
É através deste material e método que queremos celebrar, e trazer a dor, o risco e os desafios que são enfrentados na manifestação da arquitetura, um resultado que consideramos belo.